Dia do Servidor Público passa para 30 de outubro e alonga feriadão do Dia de Finados

Decreto do governador Elmano de Freitas foi divulgado, pelas redes sociais, nesta quarta-feira (14)

O governador Elmano de Freitas assinou decreto, nesta quarta-feira (14), tornando ponto facultativo o próximo dia 30 de outubro. A medida está relacionada com o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 deste mês.

Com a mudança, o feriadão do Dia de Finados é alongado e passa a ter quatro dias: 30 e 31 de outubro, além de 1º e 2 de novembro.

Por meio das redes sociais, o governador Elmano destacou que o pagamento dos servidores estará nas respectivas contas bancárias já no dia 30 de outubro.

“O dia do Servidor Público é comemorado dia 28 e estamos passando para o dia 30. Então, teremos um feriado estendido com os dias 30, 31, 1º e 2. E para que você possa passar esse feriado com tranquilidade, estamos garantindo o pagamento do mês com depósito no dia 29, para que o salário já esteja na sua conta no dia 30. Assim você vai ter o feriado e um dinheirinho na conta para que você possa aproveitar com a sua família. Quero agradecer a cada servidor pelo trabalho dedicado ao povo cearense”, destacou o governador Elmano de Freitas.

O ponto facultativo, contudo, não muda a prestação de serviços essenciais para a população como o fornecimento de água, o atendimento médico-hospitalar, o sistema licitatório do Estado, o funcionamento dos equipamentos culturais e também o trabalho das forças de segurança.

O post Dia do Servidor Público passa para 30 de outubro e alonga feriadão do Dia de Finados apareceu primeiro em Governo do Estado do Ceará.