O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag-CE) e da Escola de Gestão Pública (EGPCE), encerrou, nessa terça-feira (30), a Caravana Ceará Um Só 2026, com a edição da região da Grande Fortaleza. Além dos painéis temáticos ministrados pelo secretário do Planejamento e Gestão, Alexandre Cialdini, e pela diretora da EGPCE, Raquel Mourão, a programação da Caravana Ceará Um Só se destacou pela realização de oficinas voltadas para as demandas municipais.
Durante os encontros presenciais da Caravana Ceará Um Só, que visitou as 14 regiões de planejamento do Estado, foram realizadas cinco oficinas sobre os temas “Compras Governamentais e Gestão Patrimonial”; “Integridade Pública e Pró-Gestão”; “Reforma Tributária – Transição, Governança Fiscal e Estratégias para Municípios”; “Captação de Recursos com Foco na Elaboração de Projetos”; e “Gestão de Pessoas: Estratégia Institucional, Boas Práticas e Conformidade com o eSocial”.
Ao abrir a última edição do evento em 2026, o secretário Alexandre Cialdini destacou que a Caravana é um momento muito produtivo, rico em informação e troca de experiências entre os gestores municipais. “É um dia muito importante para a gestão pública, para as governanças fiscal, previdenciária e patrimonial. Nós trazemos conhecimento em linguagem simples, abordagem prática e aplicativa de temas que são importantíssimos para administração pública”, avaliou.
A assistente administrativa da Coordenadoria Administrativo-Financeira da EGPCE, Patrícia Cidrack, participou da oficina “Gestão de Pessoas: Estratégia Institucional, Boas Práticas e Conformidade com o eSocial” e aprovou a experiência. “A oficina ampliou meu conhecimento sobre a importância da gestão de pessoas como estratégia institucional, destacando boas práticas e a conformidade com as exigências do eSocial”, ressaltou.
A coordenadora de Unidade Tributária da Secretaria de Finanças de Caucaia, Verônica Mota, prestigiou o evento pela segunda vez e reforçou a grande contribuição que a iniciativa traz aos servidores. “Fiquei muito satisfeita com a oficina sobre a Reforma Tributária. Conteúdo de excelência, didática clara e uma ótima condução do professor, além da excelente estrutura da Escola de Gestão Pública. Parabéns a todos os envolvidos pela qualidade da capacitação”, pontuou.
O post Caravana Ceará Um Só encerra edição 2026 com foco na qualificação dos municípios apareceu primeiro em Governo do Estado do Ceará.