PMCE captura suspeito com armas de fogo após perseguição no bairro Cajazeiras, em Fortaleza







13 de janeiro de 2026 – 11:26



Armas de fogo e diversas munições foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma equipe do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), na noite dessa segunda-feira (12), no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo.

Durante o policiamento de rotina, os policiais visualizaram um veículo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da composição, o condutor realizou manobra brusca, colidiu com a calçada e, em seguida, empreendeu fuga. Foi iniciado acompanhamento tático, momento em que houve disparos de arma de fogo contra a equipe, sendo necessária a reação à agressão.

Após alguns metros, os ocupantes do veículo abandonaram o automóvel e fugiram a pé em direções distintas por um beco estreito. Durante o acompanhamento a pé, um dos indivíduos foi alcançado e detido, sendo apreendida com ele uma pistola calibre 9mm com munições intactas.

Na continuidade das diligências, os policiais retornaram ao ponto inicial da ocorrência e localizaram um imóvel utilizado como apoio pelos suspeitos. No local, foram encontradas duas espingardas artesanais calibre 12, além de munições de calibres 12, 9mm e .38. Também foi constatado que o veículo utilizado na fuga apresentava sinais de adulteração.

O suspeito, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido ao 13º Distrito Policial, onde foi instaurado inquérito policial com base nos crimes previstos no Estatuto do Desarmamento e nos artigos relacionados à receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Durante a apresentação, foi verificado ainda que havia mandado de prisão em aberto em desfavor do conduzido.

Assessoria de Comunicação da PMCE