11 de novembro de 2025 – 20:08
#Draco #DRCO #PCCE
Texto e fotos: Ascom PCCE
Em resposta às ações criminosas no Ceará, envolvendo grupos suspeitos de tráfico de drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), uma ação policial que resultou na apreensão de drogas, armas, munições e joias no imóvel de um investigado por integrar grupo criminoso na Capital. A ofensiva foi deflagrada no bairro Jardim Iracema, localizado na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Durante a ofensiva, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), realizaram a apreensão na residência do suspeito.
Após denúncia de um imóvel sendo utilizado para praticas criminosas, policiais civis da Draco realizaram diligência na região da AIS 8 até a localização da residência. No local foram apreendidos 305 gramas de maconha embaladas para comercialização, um revólver calibre 38, seis munições calibre 38, um cordão de ouro, um cordão de prata, cartões de crédito, celulares e uma balança de precisão.
Diante disso, todo material apreendido foi conduzido para a sede da Draco. Um suspeito de integrar organização criminosa é investigado por comercializar a droga apreendida na área.
Após os trabalhos policiais na região, que resultaram em apreensões, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) continua investigando a participação de outros indivíduos envolvidos em ações criminosas na AIS 8.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7591, número da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.