3 de outubro de 2025 – 19:21
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 1º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (1º BPRAIO), apreendeu um revólver, dezenas de munições e artefatos explosivos artesanais na tarde desta quinta-feira (3), no bairro Parangaba, em Fortaleza. A ação ocorreu durante a Operação AGMINE, no âmbito da “Operação Fecha Quartel”.
As composições policiais patrulhavam quando foram acionadas, por volta das 14h10, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), para averiguar uma denúncia de que indivíduos encapuzados que estariam pichando e portando armas de fogo na Rua Hungria. No local indicado, os policiais se depararam com cinco indivíduos, sendo dois deles armados. As equipes foram recebidas com disparos de arma de fogo. Os suspeitos fugiram em direção a uma área de matagal com acesso à Lagoa da Maraponga.
Durante as buscas, os indivíduos não foram localizados. No entanto, os policiais apreenderam material abandonado pelos suspeitos no local: um revólver calibre .38, além de 42 munições calibre .38, 38 munições calibre .380, 10 munições calibre .40, dois aparelhos celulares, uma faca e quatro artefatos explosivos artesanais.
Diante da presença de explosivos, foi acionado o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que enviou equipe explosivista responsável para realizar a neutralização e recolhimento dos artefatos, garantindo a segurança do local e das equipes envolvidas.
Todo o material foi encaminhado ao 5º Distrito Policial, onde foram registrados os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar do Ceará segue com diligências para identificar e capturar os envolvidos na ação criminosa.
Denúncias: A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Assessoria de Comunicação da PMCE