16 de setembro de 2025 – 08:09
#Polícia Militar do Ceará #Prisões #soltura de fogos
Larissa Falcão – Ascom Casa Civil – Texto
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, em ação rápida na noite dessa segunda-feira (15), 19 pessoas suspeitas de envolvimento na soltura de fogos registrada em diferentes comunidades de Fortaleza. A ação, que aconteceu com apoio dos setores de inteligência das Forças de Segurança, foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas.
“Trabalho da nossa polícia, ontem, com 19 prisões, após bandidos tentarem intimidar rivais soltando fogos em comunidades. Minha determinação é para as nossas Forças de Segurança é ir para cima, identificar e prender”, afirmou.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as ações seguem em andamento, de forma ininterrupta, com equipes da PMCE e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) empenhadas em identificar e capturar outros envolvidos.
A SSPDS destaca que, entre janeiro e agosto deste ano, foram realizadas 1.418 prisões e apreensões de suspeitos de integrarem organizações criminosas, o que representa um aumento de 61,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 878 capturas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, por meio de mensagens de texto, áudios, vídeos e fotografias. Outra opção é a “e-denúncia”, disponível no site do serviço 181, no endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br