Com apoio de tecnologias da SSPDS, PMCE captura dupla e apreende moto adulterada na Capital







7 de março de 2025 – 10:59
#PMCE #Sistema Agilis #SSPDS




Com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma dupla suspeita de porte ilegal de arma de fogo que estava em posse de uma motocicleta adulterada foi presa em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). A captura aconteceu, na manhã dessa quinta-feira (6), no bairro Parangaba, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Além disso, uma arma de fogo também foi apreendida.

Uma equipe da PMCE foi acionada para checar um veículo supostamente adulterado que estava circulando na região. Após diligências, a motocicleta foi interceptada pela composição policial. O veículo estava com a placa clonada e com sinal identificador adulterado. O garupeiro da moto estava com um revólver calibre .32 com cinco munições.

Os homens, o condutor, de 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, roubo e receptação; e o garupeiro, de 33 anos, foram capturados e encaminhados para o 5º Distrito Policial (5° DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na unidade policial, o suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os homens encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2948, do 5° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.