7 de março de 2025 – 13:01
#AIS 19 #Copol #DDM #DDM Juazeiro Do Norte #PCCE
Texto e fotos: Ascom PCCE
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em conjunto com equipes da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou, nessa quinta-feira (06), na prisão preventiva de um homem, de 46 anos, pelos crimes de tentativa de feminicídio e explosão. A captura do suspeito aconteceu no bairro Centro, em Barbalha, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.
Com base nos trabalhos policiais, o suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-companheira, teria enviado, no dia 25 de fevereiro deste ano, um cilindro de oxigênio contendo óleo semelhante a diesel para a empresa da vítima, com o propósito que acontecesse uma explosão e, com isso, a mulher fosse atingida. No dia, funcionários perceberam que o produto estava adulterado e acionaram as autoridades policiais.
Com o aprofundamento do caso, equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte identificaram que o caso se tratava de um crime de tentativa de feminicídio e explosão e identificaram o autor. Com isso, um mandado de prisão preventiva foi solicitado e acatado pelo Poder Judiciário. Nessa quinta-feira (06), o homem foi localizado, preso e conduzido à Delegacia, onde a ordem judicial em desfavor dele foi cumprida.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1102, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.