Itapipoca abre inscrições para curso de Assistente Administrativo — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará IFCE


última modificação:
26/02/2025 18h05

O campus de Itapipoca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou o edital da terceira edição do curso de Formação Inicial e Continuada em Assistente Administrativo. A ação faz parte do programa Mulheres Mil e oferta 20 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência.

As inscrições acontecem nos dias 28 de fevereiro e 6 e 7 de março, presencialmente, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Para participar do curso, as mulheres (cis, transgêneros e/ou travestis) precisam ter idade a partir de 16 anos, ensino fundamental completo e inscrição no Cadastro Único. As candidatas devem apresentar a seguinte documentação:

a) Formulário de inscrição preenchido e assinado;
b) Documento de identificação com fotografia recente (original e cópia);
c) CPF (original e cópia);
d) Comprovante de residência atualizado com CEP (original e cópia) ou autodeclaração de residência;
e) Comprovante de escolaridade (original e cópia) ou autodeclaração de escolaridade;
f) Comprovante de CadÚnico (cartão do bolsa-família ou documento com no número do NIS);
g) Comprovante de renda (carteira de trabalho) ou autodeclaração de renda;
h) Declaração de vítima de violência emitida por órgão e/ou entidade que presta atendimento (quando couber);
i) Laudo médico oficial, para pessoas com deficiência.

A seleção das candidatas será realizada pela comissão responsável, que considerará os dados fornecidos no formulário de inscrição e na documentação entregue. As estudantes aprovadas e matriculadas terão direito a um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 4,50 a hora/aula.

Acesse a página da seleção.

Sobre o curso
O curso de Assistente Administrativo é totalmente gratuito e presencial. A duração é de 3 meses, com início em 17 de março e término em 20 de junho. As aulas acontecerão à noite, de 3 a 5 dias por semana.

Mulheres Mil
O Programa Mulheres Mil foi criado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e reúne um conjunto de políticas públicas e diretrizes governamentais voltadas para fazer a inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. O custeio de vagas gratuitas é realizado por meio da Bolsa Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

Larissa Lima – Campus Itapipoca