27 de fevereiro de 2025 – 18:14
#AIS 11 #apreensão de arma #Caucaia #Coin #Coin/SSPDS #Cumprimento De Mandado #Grupo criminoso #Orcrim #PCCE #PMCE #segurança
Texto e fotos: Ascom SSPDS
Com os dois, as Forças de Segurança apreenderam fuzil, munições, granadas artesanais e uma quantidade de maconha
Uma ação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na captura de um casal investigado por integrar um grupo criminoso. As prisões aconteceram nesta quinta-feira (27), em uma residência na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.
As composições da PCCE e da PMCE receberam informações da Coin/SSPDS sobre a localização de um homem, de 21 anos, com antecedentes por organização criminosa, homicídio doloso e tráfico de drogas. Contra ele, constavam dois mandados de prisão preventiva por crimes de organização criminosa e homicídio. O alvo estava em um imóvel no bairro Patrícia Gomes.
No imóvel, os policiais civis e militares encontraram um fuzil municiado, dois carregadores, munições, duas granadas artesanais que estavam escondidas em uma panela, uma quantidade de maconha e crack, celulares e roupas de camuflagem. Além do homem, uma mulher, de 19 anos, também foi presa em flagrante. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/PMCE) foi chamado para a apreensão e detonação dos artefatos.
O casal e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da PCCE. Além dos mandados cumpridos contra o homem, o casal foi autuado por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.