Quatro investigados por crimes no Pirambu são presos quando desembarcavam no aeroporto de Fortaleza







25 de fevereiro de 2025 – 16:38
#Ação Integrada #Coin/SSPDS #dhpp/pcce #DIP #Fortaleza #pirambu #Suspeitos Capturados


Texto e fotos: Ascom SSPDS


A troca de informações entre equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e dos Departamentos de Inteligência (DIP) e Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na localização e na captura de quatro homens suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável por crimes, no bairro Pirambu, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. As prisões ocorreram na madrugada desta terça-feira (25), quando os suspeitos retornaram do Rio de Janeiro e desembarcaram no aeroporto de Fortaleza. Os detalhes dos trabalhos policiais foram apresentados nesta terça-feira (25), em coletiva de imprensa, na sede da PCCE, no Cisp, em Fortaleza.

Os alvos – um homem, de 28 anos, com passagens por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e uso de documento falso; um de 29 anos, com passagens por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio doloso, roubo, crime de transito e porte ilegal de arma de fogo; um de 26 anos, com passagens por integrar organização criminosa, homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, dano, receptação, associação criminosa; e outro de 42 anos, com passagens por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico e lavagem ou ocultação de bens – estavam sendo investigados por envolvimento em diversos crimes na AIS 8.

Ainda de acordo com os levantamentos policiais, os suspeitos também estão sendo investigados por participação na morte de um policial militar na região. Os homens teriam fugido para o Rio de Janeiro para não serem localizados pelas autoridades cearenses. Após diligências, eles foram presos. Contra eles, mandados de prisão por integrar organização criminosa e homicídio foram cumpridos. Os homens encontram-se à disposição da Justiça. A ação teve apoio também da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7467, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.