Prefeitura de Sorocaba tem contas de 2022 aprovadas por unanimidade pelo TCE-SP nesta terça-feira (25) – Agência de Notícias



25 de junho de 2024

18:16

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba teve as contas relativas ao exercício de 2022 aprovadas, por unanimidade, pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), em avaliação realizada durante a 16ª Sessão Ordinária da Segunda Câmara do órgão, nesta terça-feira (25).

A sessão foi presidida pela conselheira Cristiana de Castro Moraes, que deu parecer favorável ao caso, relatado pelo conselheiro Valdenir Antonio Polizeli, logo depois de sustentação oral feita por representantes da Procuradoria-Geral do Município. Na sequência ocorreu a votação e a aprovação das contas de 2022 da Prefeitura de Sorocaba.

De antemão, a assessoria técnica-jurídica do TCE-SP já havia sugerido parecer favorável às contas do Município de Sorocaba. A íntegra do acórdão será publicada nos próximos dias.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, além de responsável pelo julgamento, também é o órgão que realiza a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos municípios paulistas.

Com a aprovação das contas da Prefeitura de Sorocaba pelo TCE-SP, o parecer favorável será encaminhado para o próximo passo, que é a apreciação e a votação pela Câmara Municipal.

Deixe um comentário