Emoção e saudade marcam o Dia de Finados em São José

Paula Paz


Urbam

Emoção, saudade e reflexão marcaram o Dia de Finados nos cemitérios públicos de São José dos Campos nesta quinta-feira (2).

Desde as primeiras horas do dia, moradores de todas as regiões passaram pelos cemitérios do Centro, Jardim Morumbi, Santana e dos distritos de São Francisco Xavier e Eugênio de Melo.

Prefeitura de São José dos Campos e a Urbam (Urbanizadora Municipal) organizaram um esquema especial para atendimento à população. Funcionários da Urbam auxiliaram os visitantes na localização de jazigos usando tablets para agilizar o atendimento às cerca de 50 mil pessoas nas visitas.

Foto: Adenir Britto / PMSJC

José Carlos Vieira aprovou o sistema. “Quero dar os parabéns para a Prefeitura. Tudo bem organizado e o sistema foi muito útil”, afirmou.

Os cinco cemitérios passaram por manutenção e receberam pintura, capina, poda, dedetização e limpeza. Banheiros químicos foram instalados para atender os munícipes.

O casal Ana e Josemar estiveram no cemitério Padre Rodolfo Komorek, no centro, e se disseram emocionados com o repertório musical. “Uma homenagem que conforta e alegra os corações” disse Josemar. 

Música Sacra

As apresentações de músicas sacras e eruditas aconteceram nos cemitérios Padre Rodolfo Komorek (Centro) e Maria Peregrina (Santana). O repertório foi apresentado pela Orquestra Esplendor.

Adenir Britto / PMSJC

Apoio

A GCM (Guarda Civil Municipal), a Polícia Militar e os Agentes da Mobilidade atuaram para a segurança e organização do trânsito. 

Adenir Britto / PMSJC
Dengue
Equipes da Urbam e da Zoonoses orientaram os visitantes em relação aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue nos cemitérios e auxiliaram os visitantes na retirada dos plásticos que envolvem os vasos de flores para evitar a proliferação do mosquito transmissor. 


MAIS NOTÍCIAS

Urbam

Deixe um comentário