O governador Eduardo Riedel reiterou o comprometimento do Governo do Estado com o desenvolvimento econômico das cadeias produtivas instaladas. A declaração de compromisso com o setor produtivo sul-mato-grossense foi feita durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore, realizada na noite desta segunda-feira (16), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. O chefe do executivo estadual se referiu a ótima qualidade da carne bovina produzida no Estado, com técnicas modernas de genética, manejo e atenção sanitária. “Tudo isso faz que o mercado receba um produto de referência mundial”, acrescentou.
Acompanhado da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, o governador comentou ainda que ao assumir o governo traçou, com o seu secretariado, a estratégia de trabalhar com o desenvolvimento de cadeias integradas. “Não podemos olhar uma atividade de maneira isolada. Não podemos olhar os desafios do Estado e da atualidade sem inseri-las dentro do mercado”, apontou.
Já em seu discurso, o novo presidente da Nelore MS, Paulo Matos, afirmou que um dos seus objetivos à frente da entidade será dar continuidade ao melhoramento genético e à promoção da raça Nelore em Mato Grosso do Sul.
Matos elogiou os criadores e o comprometimento dos associados com o avanço e o aprimoramento da raça. “Temos nesta diretoria os mais competentes criadores de Nelores de Mato Grosso do Sul. Famílias que contribuem muito com o desenvolvimento do nosso Estado e desta raça, que é a maior criada aqui e no Brasil”.
Paulo Matos é graduado em Administração e atua como pecuarista há mais de 30 anos. O dirigente também é conselheiro da Acrissul, e anteriormente, ocupou os cargos de primeiro e segundo secretário da Nelore MS.
Participaram ainda do evento, os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil), Jaime Verruck (Semadesc) e Hélio Peluffo (Seilog), a prefeita Adriane Lopes, os parlamentares Beto Pereira, Claudinho Serra e Pedro Pedrossian Neto, o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio do Nascimento Ferreira Rosa, o desembargador Alexandre Lima Raslan, e demais autoridades, associados e seus familiares.
Nelore MS
A Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da raça que representa mais de 80% dos plantéis nacionais de bovinos. Fundada em 11 de abril de 1992, a entidade desenvolve políticas de apoio e estímulo ao melhoramento genético do rebanho nacional e ao agronegócio brasileiro, especialmente para a pecuária.
A nova diretoria da Nelore MS, composta por membros experientes do setor, tem como objetivo impulsionar a pecuária em Mato Grosso do Sul, contribuindo para o desenvolvimento da raça Nelore e buscando o progresso sustentável do setor.
Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS
Foto: Bruno Rezende