Operação da Prefeitura de Sorocaba checa denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades em dez pontos da cidade

 

Equipe de agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, ligado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou operação que fiscalizou dez pontos na cidade, entre as 22h de quarta-feira (11) e 3h desta quinta-feira (12). O objetivo foi checar denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades, enviadas por munícipes ou levantadas a partir de serviços de inteligência.

Seis endereços estavam fechados no momento da fiscalização, porém, os outros quatro foram notificados ou autuados. A ação ocorreu nas regiões Norte e Oeste da cidade, em endereços nos seguintes bairros: Jardim São Conrado, Jardim Sorocaba Park, Parque São Bento, Vila Barão, Parque Paineiras, Jardim Sorocaba Park e Vila Santa Rita.

Um local no Parque Paineiras, um no Jardim Sorocaba Park e outro na Vila Santa Rita foram notificados por falta de alvará de funcionamento, atividade geradora de poluição sonora e também por obstrução da calçada. Na Vila Barão, um estabelecimento acabou multado por falta de alvará, obstrução de calçada e ausência de licença especial, que permite a operação a parir da meia-noite.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

 

Deixe um comentário