Governo de São Paulo recebe comitiva da província de Shandong





Encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e tratou da cooperação entre a província e o Estado, economia verde e segurança pública



Governo de São Paulo recebe comitiva da província de Shandong

O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, recebeu nesta segunda-feira (9) uma comitiva chinesa liderada pelo vice-governador da província de Shandong, Li Wei. O encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e teve como objetivo fortalecer as relações entre a província e o estado de São Paulo.

Dentre os temas tratados no encontro, foram abordadas as oportunidades de investimento e cooperação entre São Paulo e Shandong, a promoção de projetos de economia verde e segurança pública.

Felício Ramuth aproveitou a ocasião para apresentar o portfólio de investimentos do estado. “Hoje, São Paulo tem um projeto audacioso de concessões, PPPs e privatizações. Nossa indústria é muito completa e desenvolvida, e já recebemos muitos investimentos de empresas chinesas”, disse o vice-governador.

Li Wei, vice-governador de Shandong, trouxe três pautas primordiais para a província: atualização de um acordo de cooperação entre Shandong e São Paulo, cooperação mútua em projetos de economia verde e em cyber segurança. “Shandong é o terceiro PIB da China. É muito importante para nós estreitarmos a cooperação com São Paulo. Temos empresas que já investem aqui e podemos ter uma janela maior de oportunidades para colaborar também com projetos de energia renovável e segurança cibernética”, declarou.

O secretário-executivo de Negócios Internacionais, Marco Rocha, esteve presente na reunião. A secretaria ficou responsável pela atualização do acordo de cooperação entre a província e o estado de São Paulo. Rocha também ressaltou o potencial energético do estado.

“Temos grandes oportunidades no estado de São Paulo por conta da nossa matriz energética limpa e estamos em um momento muito oportuno, onde vários marcos regulatórios da economia de baixo carbono estão avançando no país”, finalizou.

Deixe um comentário