Em final emocionante, tênis garante o ouro nos Abertos

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Em um duelo emocionante, o tênis feminino sub-21 garantiu mais uma medalha de ouro para São José dos Campos nos Jogos Abertos de Rio Preto. Na final deste sábado (7) contra Franca as joseenses venceram por 2 a 1 e garantiram mais 9 pontos para a cidade na classificação geral da competição.

Livia Rodrigues perdeu o primeiro jogo de simples por 6×4 e 6×4. No segundo jogo, Nayara Evangelista foi para o tudo ou nada e venceu no tie-break por 6×4, 6×7 e 10×5. No desempate, nas duplas, o equilíbrio prevaleceu e as joseenses venceram por 2 a 1 novamente no tie-break (1×6, 6×4 e 10×6).

Com o título do tênis feminino, agora são três ouros conquistados por São José até agora nos Abertos – os dois primeiros vieram no wrestling masculino e feminino na sexta-feira (6).

Judô prata


Outro bom resultado deste sábado veio no judô masculino, que conquistou a medalha de prata. O campeão da categoria foi Botucatu e a medalha de bronze ficou com São Caetano do Sul.

Os judocas joseenses conquistaram três medalhas de ouro, duas medalhas de prata e uma de bronze em provas individuais. Os medalhistas de ouro foram Raphael Minoru Miaque (-66kg), Lucas Queiroz Godoy (-73 kg) e Lincoln Keiiti Kanemoto das Neves (absoluto).

A prata veio com a dupla Fabiano Rodrigo de Barros e Yann Fiorda Prando (kata) e Jeferson Luiz dos Santos Júnior (-81kg). Já o atleta Miqueias Dias do Valle (-60kg) conquistou o bronze.

Também pontuaram Caio Henrique Alves Pinto Brígida (4º colocado na categoria -90kg) e Adriel Joselter dos Santos (5º colocado na categoria -100kg).

Neste domingo (8) prosseguem as competições de judô com as lutas dos pesos individuais e a contagem final da categoria feminina. No momento São José está em terceiro atrás de Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul.

Outros destaques

O atletismo joseense também teve sequência neste sábado e prossegue no domingo. Até o momento São José já garantiu duas medalhas em provas individuais: bronze no salto em altura com Lucas Francisco de Moraes e prata no lançamengo do disco com Mario Luis David Junior.

Neste sábado, outra medalha individual veio no tênis de mesa masculino, com a prata do mesatenista Israel Barreto. As competições prosseguem neste domingo.

Coletivos

Nos esportes coletivos, São José derrotou Rio Claro no handebol feminino sub-21 neste sábado por 30 a 7 e avançou a semifinal. Já o futebol feminino foi eliminado, perdendo para Pinda por 1 a 0 nas quartas de final.

O basquete masculino sub-21 se classificou para a semifinal vencendo Guarulhos por 66 a 34. Destaque para o lateral Pedro Emanoel, com 15 pontos e 10 rebotes.

A malha ganhou de Barretos por 146 a 96 Barretos e a bocha derrotou Mongaguá por 2 a 0. O biribol, já classificado para próxima fase, fez dois jogos: venceu Rio Preto por 2 a 0, mas perdeu para Andradina pelo mesmo placar.

O xadrez também somou duas vitórias neste sábado, 4 a 0 sobre Praia Grande no masculino e 4 a 0 sobre Pinda no feminino.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Deixe um comentário