Obras da Clínica Pública Veterinária na Zona Norte de Sorocaba já passam da metade do total previsto – Agência de Notícias

A construção da Clínica Pública Veterinária, do programa estadual “Meu Pet”, continua avançando na Zona Norte de Sorocaba. Até o momento, 55% das obras já foram concluídas. O espaço público está sendo construído pela empresa Engesec Construções Eireli, vencedora do processo licitatório, na área pública de mais de 2,7 mil metros quadrados, na Avenida Betsaida, confluência com a Rua Nelson Cardoso Marques e a Avenida Betânia, próximo à Casa do Cidadão Ipanema. O período de execução da obra é de 14 meses e o valor do investimento ultrapassa R$ 6,6 milhões.

“As obras da Clínica Pública Veterinária de Sorocaba, que está sendo construída na Zona Norte, estão a todo o vapor. É uma histórica conquista para a cidade e uma vitória para as famílias sorocabanas que possuem pets, mas não têm condições financeiras para pagar altos custos de tratamentos para seus animaizinhos”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

Os trabalhos estão dentro do cronograma previsto e, neste momento, estão na fase de reboco da construção e do contrapiso. Já, na parte interna do imóvel, os batentes das portas já começaram a ser colocados. Posteriormente, em uma próxima etapa, serão feitos revestimentos de pisos e paredes, forro, instalações de portas e janelas, além de toda a parte hidráulica e elétrica, pintura, sistemas de climatização e exaustão, entre outros acabamentos.

Segundo informa o Governo do Estado, a Clínica Pública Veterinária, do programa estadual “Meu Pet”, contará com salas cirúrgicas, de medicação, internação e equipamentos para ofertar atendimento aos animais domésticos. Na unidade, serão oferecidas consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio x e endoscopia, laboratório de análises clínicas, setor de urgência e emergência, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável.

O Governo do Estado é o responsável pela construção e aquisição dos equipamentos. Já, o Município de Sorocaba, além de ceder o terreno público, por meio da Lei Municipal nº 12.518, de 22 de março de 2022, para a construção e instalação da clínica, após concluída a obra, fará a gestão da Clínica Pública Veterinária, por meio de contratação de uma entidade com expertise comprovada para a realização desse trabalho.

Deixe um comentário