Equipe do programa “Patrulha Legal” da Secretaria de Segurança recebe visita do Grupo de Escoteiros Ipanema Sorocaba – Agência de Notícias

Como parte do programa “Patrulha Legal”, a equipe da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), recebeu, na manhã deste sábado (30), a visita do Grupo de Escoteiros Ipanema Sorocaba, no auditório da sede da Sesu, no Jardim Ana Maria, Zona Norte da cidade. Os 14 escoteiros integrantes, com idades entre 11 e 14 anos, puderam participar de uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas e saber como os cães farejadores atuam nessa importante tarefa de combate.

O programa “Patrulha Legal”, voltado ao público infantil e adolescente, é promovido, mensalmente, pela Secretaria de Segurança Urbana, com o intuito de orientar as crianças sobre como ficar longe de substâncias tóxicas e os inúmeros malefícios que estão relacionados ao seu uso. De cunho educativo, a iniciativa ocorre nas escolas e demais instituições que atendem a esse público na cidade, alertando quanto aos sérios riscos de entrar para o submundo das drogas.

“Utilizamos toda a didática para realizar a palestra aos adolescentes do grupo de escoteiros, visando à conscientização sobre como evitar o uso de substâncias toxicas e nocivas às pessoas. A prevenção deve começar desde cedo e é nosso dever orientar todos”, relata o secretário da Sesu, Alexandre Caixeiro.

Ao final da palestra, os escoteiros seguiram até a Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (Efae) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, em que puderam participar de uma demonstração de como ocorre todo o trabalho do Canil, realizada pelos guardas municipais.

O contato com a Secretaria de Segurança Urbana, para solicitações de agendamento de atividades da “Patrulha Legal”, pode ser feito diretamente na sede da Secretaria, que fica na Rua Castanho Taques, 100, no Jardim Ana Maria, Zona Norte da cidade. Outra forma de contato é pelo telefone: (15) 3212-9400, ou pelo e-mail: sesu@sorocaba.sp.gov.br.

 

Deixe um comentário