Novo mural de grafite colore área em Campo Grande que recebeu obra de drenagem – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O mural deu novas cores ao o Beco da Avenida Paulo Afonso – Prefeitura do Rio

A primavera foi a inspiração para o segundo mural de grafite, pintado pelo artista baiano Leandro da Conceição Santana, em Campo Grande. Dessa vez, a arte transformou o Beco da Avenida Paulo Afonso, com flores, borboletas, pássaros, vários animais e crianças. O mural de grafite de 260 metros quadrados faz parte da obra de drenagem concluída na Avenida Paulo Afonso e em mais quatro ruas da localidade, executada pela Fundação Rio-Águas e inaugurada nessa quarta-feira (27/9). O primeiro mural mede 46 metros quadrados e está na Rua C, também contemplada pelo projeto.

A obra implantou uma nova rede de drenagem de 839 metros de extensão, o que inclui galerias de grande porte para melhorar o escoamento da água da chuva e para requalificar o canal da avenida. A intervenção realizou ainda pavimentação e construção de calçadas para melhorar o passeio de pedestres. O investimento foi de R$ 8,9 milhões.

– A obra de drenagem é importante para prevenir alagamentos e dar mais tranquilidade aos moradores, diante de fortes chuvas. Aqui, além das melhorias na infraestrutura, promovemos a pintura de murais de grafite para levar mais arte para o bairro – destaca o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

O subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba, destaca a importância da obra de drenagem.

– Temos muitas obras importantes acontecendo na Zona Oeste, mas essas de drenagem, especificamente, são essenciais para a prevenção e para minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas. Em paralelo a isso, a Subprefeitura já começou a atuar com a limpeza dos ralos e bueiros em pontos de alagamentos já identificados anteriormente. Estamos, junto com a ajuda de moradores, mapeando outros possíveis pontos na região – conta Borba.

Artista trabalhou com Kobra

O muralista Leandro da Conceição Santana, 39 anos, é natural de Salvador, na Bahia, e mora há 20 anos no Rio. Ele trabalhou por dois anos com o renomado artista Eduardo Kobra. Santana vive da arte e tem em sua carreira murais de grafite e desenho artístico, que foram pintados em Salvador, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e também no Centro do Rio. Duas das suas mais recentes obras estão em Campo Grande, na Zona Oeste. Também atuou na equipe de produção e criação de escolas de samba cariocas.

Categoria:

  • 28 de setembro de 2023
  • Marcações: Campo Grande drenagem grafite Mural obra

    Deixe um comentário