Músico Chico Oliveira, do Sexteto do Jô, visita a Fundhas

Henrique Macedo


Fundhas

O trompetista e arranjador Chico Oliveira, famoso por fazer parte durante 18 anos do Sexteto do Jô, visitou a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) nesta terça-feira (20).

No auditório da instituição, o músico assistiu a uma apresentação da banda da Fundhas. Ele ficou impressionado com o que viu. “Gostei demais, o trabalho está maravilhoso, criançada tocando direito, trabalho sério, bacana, afinados. Acho que isso aqui é uma semente. Parabéns!”, comentou.

Em seguida, Chico respondeu às inúmeras perguntas dos atendidos, relembrou sua trajetória ao lado de grandes músicos e tocou um samba do cantor e compositor João Bosco.

Ester Reis, de 11 anos, toca trompete na banda. Ela ficou impressionada com o papo. “Tenho muito amor pela música, acho que os ensinamentos dele podem ser muito úteis para quem está iniciando agora.”

O maestro da banda, Christian Castillo, gostou muito da visita. “Foi um complemento perfeito do nosso trabalho no dia a dia, para reforçar os conceitos que são trabalhados no processo musical dos estudantes. Sempre é muito importante para eles ter figuras de referência para abrilhantar os trabalhos que são feitos aqui na Fundhas.”

“Eu achei muito interessante porque ele tem conhecimento, é um artista muito bom. Quero seguir a carreira de músico e aprender a tocar mais”, elogiou Iago Pereira, de 13 anos, trompetista na banda.

Carreira

Chico nasceu em Piedade, cidade vizinha a Sorocaba, onde iniciou os estudos de música. “Comecei aos 7 anos, por influência do meu pai. Além dele, meus tios, primos e padrinhos também tocavam. Era uma família de músicos”, conta. Depois, estudou trompete em Sorocaba, no conservatório João Batista Julião.

O músico atuou com o Grupo Azymuth e com vários artistas como o trompetista Márcio Montarroyos, o maestro Hermeto Pascoal, Gonzaguinha, Jorge Ben Jor, Djavan, Alcione, Elba Ramalho, Arthur Maia, entre tantos outros.


MAIS NOTÍCIAS

Fundhas

Deixe um comentário