Ação da PMCE resulta na apreensão de 11 armas e aves silvestres em Ipueiras







17 de abril de 2025 – 09:56



Uma equipe da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na tarde dessa quarta-feira (16), 11 armas e aves silvestres mantidas em cativeiro de forma ilegal, o fato aconteceu na localidade de Baixa do Juá, zona rural do município de Ipueiras.

Os policiais receberam denúncias de moradores sobre a existência de armas e animais silvestres em uma residência próxima. No local indicado, a equipe foi recebida por uma mulher, esposa do proprietário do imóvel, que autorizou a entrada e informou que o companheiro não estava presente. Na vistoria, foram localizadas seis espingardas socadeiras, cinco espingardas de pressão calibre 5.5, além de duas aves silvestres (um azulão e um galo-de-campina), mantidas em cativeiro no alpendre da residência.

Todo o material foi apreendido e conduzido à Delegacia Regional de Crateús (27ª DRPC), onde foram realizados os procedimentos cabíveis com base no artigo 12 da Lei de Desarmamento e no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

Assessoria de Comunicação da PMCE