Ubajara Notícias

Aiqfome completa um ano em Ubajara e se consolida como a forma preferida de se pedir comida e outros produtos

No mês de Abril de 2021, o aplicativo de delivery Aiqfome, que é referência no segmento, completou um ano de atuação em Ubajara. Ao longo desse período, o sistema vem se consolidando como a forma preferida de se pedir comida e também outros produtos.
Segundo o casal de empresários Madson e Erika Lorena, responsáveis pelo Aiqfome em Ubajara, especialmente durante o período de pandemia, em que o delivery ganhou ainda mais força, o aplicativo, de forma geral, registrou um crescimento de mais de 40% nos últimos meses, sendo considerado, pelos comércios que aderiram, como essencial para a superação da crise imposta pela covid-19.

Além de estarem atravessando a crise causada pela pandemia, nossos parceiros relatam o aumento no faturamento. Isso nos deixa muito satisfeitos, pois o nosso principal objetivo é o sucesso daqueles que confiam no Aiqfome aliada à satisfação do cliente”, diz Erika.
Madson, por sua vez, detalha que as lojas que aderiram ao aplicativo estão em uma grande vitrine virtual, disponível todos os dias a milhares de clientes. “Quem está no Aiqfome é mais visto e, consequentemente, vende muito mais”, explica.
“Às vezes o comerciante tem a impressão de que o cliente é dele, que se ele estivesse fora do aplicativo, o cliente entraria em contato pelo WhatsApp, por exemplo, mas ocorre que os consumidores querem praticidade, eles se familiarizam com a interface do aplicativo, se sentem seguros com o sistema”, pontua ele.

Atualmente, as vendas realizadas pelo Aiqfome significam uma parte importante do faturamento de várias lojas. “Elas abraçaram o aplicativo e vem crescendo junto com a gente nos últimos meses. É importante destacar que a única preocupação dos estabelecimentos parceiros do Aiqfome é receber o pedido, preparar e entregar para o cliente. Toda a parte de marketing e de promoção das vendas fica com o aplicativo”, afirma Erika.
O casal de empresários afirma que tem feito vários investimentos em marketing online e offline na cidade, sendo que, essas iniciativas são realizadas para que mais pessoas conheçam o Aiqfome, fazendo, consequentemente, com que as lojas parceiras faturem cada vez mais.
Cupons de descontos
Semanalmente o Aiqfome disponibiliza cupons de descontos para os “fominhas”, termo carinhoso utilizado pelos responsáveis do aplicativo para se referirem aos clientes.
Em Ubajara, por exemplo, durante o mês de Abril, foram mais de R$ 2 mil em descontos aos clientes, isso por conta do aplicativo, sem afetar o faturamento dos parceiros.
Além dos cupons, o Aiqfome sempre promove campanhas com descontos e entregas de brindes aos “fominhas”, podem conferir no aplicativo e aproveitarem todas estas vantagens.
Tradição, alcance e novidades
O Aiqfome existe deste 2007, portanto são 13 anos de tradição no segmento. A plataforma está presente em cerca de 380 cidades brasileiras, conta com 2 milhões de clientes e tem parcerias com mais de 17 mil restaurantes.
Uma novidade é que em Setembro de 2020, a plataforma foi adquirida pela gigante do varejo Magazine Luiza, que é uma marca sinônimo de confiança em todo o Brasil, portanto, a expectativa é de que, nos próximos anos, o aplicativo tenha um crescimento ainda mais expressivo.
Projetos para a implantação do Aiqfome em outras 200 cidades brasileiras estariam em andamento já para os próximos meses, além de outras novidades que vêm por ai…

Como funciona?
Com o Aiqfome, o usuário leva seu restaurante preferido no bolso. Pelo site ou aplicativo o consumidor pode escolher entre diversas opções rapidamente e saber qual o horário de atendimento, endereço, além de ter acesso a avaliações feitas por outros clientes. Tudo é rápido e prático, sem cardápio complicado ou telefone ocupado na hora de fazer o pedido.
Por meio do cadastro, feito uma única vez, o sistema tem acesso aos dados do cliente, como endereço, por exemplo, ou seja, a pessoa que faz o pedido não precisa ficar passando as mesmas informações toda vez que quiser receber comida em casa.

Além da praticidade para escolher o produto e fazer o pedido, no Aiqfome já existe a forma de pagamento online, ou seja, há a possibilidade de o cliente pagar por meio do próprio aplicativo, sem precisar estar com dinheiro ou cartão nas mãos.
Não é só comida!
Sobre os estabelecimentos cadastrados, atualmente qualquer comércio que trabalhe com entregas pode fazer parte do Aiqfome, como lojas de conveniências, suplementos, floriculturas e fornecedores de gás e água mineral, por exemplo.
Cadastro
Para acessar os cardápios e fazer o pedido, o usuário deve baixar o aplicativo, que está disponível para IOS e Android. Também é possível usar o sistema através do site. E se você tem um restaurante ou estabelecimento e deseja receber pedidos pelo aplicativo, faça seu cadastro aqui.
“Nos sentimos orgulhosos em termos trazido essa novidade para Ubajara há um ano e em estarmos contribuindo para essa mudança positiva na cultura da cidade com relação à realização de pedidos. Cada parceiro, cada cliente, cada usuário faz parte desta conquista”, agradece Erika.

Link para inserir no (FAÇA SEU CADASTRO)
https://www.parceiros.aiqfome.com