Ubajara Notícias

Camilo Santana estreita laços com Governador de São Paulo, João Doria, na busca por vacina CORONAVAC

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se reuniu na manhã desta terça-feira (15) com o governador de São Paulo João Dória (PSDB) para discutir a aquisição da vacina produzida no Instituto Butantan, em parceria com a fabricante chinesa Sinovac.

Camilo defendeu que o imunizante seja incluído no Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal.

“O governador [Camilo Santana] visitará agora à tarde o instituto Butantan para a definição da quantidade de vacinas necessárias para a primeira etapa de vacinação do estado do Ceará”, afirmou Doria.

O Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, desenvolve vacina contra a Covid-19 em parceria com laboratório chinês. Imunizante deve ser submetido à aprovação da Anvisa no próximo dia 22. Governo federal entregou ao STF um plano nacional de imunização, sem inclusão da Coronavac.

“O objetivo de todos nós governadores é garantir a vacinação para a população dos nossos estados. Sabemos que o Butantan é uma instituição reconhecida no mundo inteiro, a maior fornecedora de vacinas ao Ministério da Saúde, então esperamos que a produção seja incluída no plano Nacional, é o nosso desejo”, disse Camilo.