Ubajara Notícias

A Política no interior do Ceará começa com desrespeito a isolamento social e a legislação eleitoral.

Cidade de Coreaú, situado no centro da pandemia no Ceará, faz carreata política a favor do então prefeito e pré candidato a reeleição Carlos Roner

A política no interior do Ceará já começou. O prefeito de Coreaú, Carlos Roner, não considerou a recomendações do Governo do Estado e das autoridades sanitárias e promoveu na noite desta segunda-feira (13), uma carreata no distrito de Ubauna. A carreata, segundo seus apoiadores, foi para comemorar a conquista de R$ 4 milhões em pavimentação de ruas da sede e do distrito.


Coreaú, recentemente era um dos municípios mais afetados pela pandemia no Ceará e ainda vive tempos difíceis na luta contra o Coronavirus. O município tem 724 casos confirmados da doença; desses 82 são do distrito de Ubauna; e 232 cidadãos coreauenses ainda lutam nesse momento contra a Covid-19 em suas casas, isolados, ou em leitos de enfermaria ou UTI nos hospitais da região.
A irresponsabilidade da ação pode ainda ir de encontro a legislação eleitoral (campanha antecipada) uma vez que a aglomeração dessas pessoas pode se caracterizar em manifestação política a favor do prefeito e pré candidato a reeleição Roner.
Assista o vídeo: