Ubajara Notícias

Avião cai deixando vários mortos em São Benedito CE

Confirmadas três mortes em acidente de avião em São Benedito – CE, O piloto, dois médicos e uma enfermeira que segundo informações repassadas a o Ubajara Notícias ainda encontra se com vida em estado grave.
Um dos médicos identificado com Dr Pedro José Ferreira de Menezes, estava internado com Covid-19 em Sobral e teria fretado a aeronave para ir ficar com a família em Teresina, no Piauí. Um profissional de saúde e o piloto do avião também morreram.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sobral, as vítimas seriam o piloto, um médico e uma enfermeira alem do paciente, identificado como Pedro José Ferreira de Meneses. Acidente teria ocorrido por volta das 19 horas e foi confirmado pelo prefeito da cidade, Gadyel Gonçalves (PCdoB)


Segundo informações repassadas pelo Aeroporto de Sobral, o avião pousou no município com o piloto e um médico e uma enfermeira, para auxiliar a transferência. Conforme o Tenente-coronel Moraes, a aeronave decolou de Teresina e buscou Pedro, que era médico, em Sobral. De acordo com a Secretaria de Saúde de Sobral, que apura as informações, “um paciente médico fretou uma aeronave para ir ficar com a família”. Pedro era um pneumologista piauiense com atuação no Ceará.

O piloto, Paulo César Magalhães Costa, tinha mais de 40 anos de experiência em aviação. Ele pilotava uma aeronave de modelo “Seneca” e já prestou serviços para o senador Ciro Nogueira (PP) e para o ex-governador do Piauí, Zé Filho. Os outros ocupantes eram o médico Carlo Victor e uma enfermeira identificada apenas como Samara que encontra se em estado grave.

De acordo com os Bombeiros, as causas do acidente ainda estão sendo apurados. Perícia já estaria atuando na localidade da queda.

Conforme o prefeito de São Benedito, o Aeroporto Regional de São Benedito não tinha informações de pousos e nem de decolagens recentes previstas para esta sexta-feira. O que dá indícios de que o piloto deva ter tentado fazer um pouso de emergência em São Benedito, Na queda, o avião pegou fogo.

A perícia já se encontra no local, a qualquer momento novas informações!