Ubajara Notícias

Presidente do consórcio de saúde publica da Ibiapaba, Renê Vasconcelos, articula municípios para abrir um hospital de campanha na região Ibiapabana

Os município de Ubajara e Tianguá já aderiram ao projeto

O Prefeito de Ubajara Renê Vasconcelos, atual presidente do consorcio público da Ibiapaba, passou a tarde deste domingo (22) em reunião com o prefeito de Tianguá para que os casos suspeitos da região se concentre em um só local. Tal ação, segundo o prefeito de Ubajara, busca a separação e o isolamento de pessoas infectada, mantendo assim os hospitais das cidades disponíveis para continuarem atendendo as outras demandas.

Em áudio, o mesmo afirma que além da prevenção, o que se esta buscando é o atendimento dos casos no momento de pico que se aproxima. O prefeito ainda disse que seria utilizado a estrutura da policlínica (pertencente ao consorcio publico de saúde ibiapabano) e da UPA (pertencente ao município de Tianguá que se encontra fechada).

O financiamento dos serviços seriam mantidos através do Estado do Ceará e dos Municípios participantes.

Veja o áudio

Além de tal ação, o prefeito também publicou em suas redes sociais que esta sendo formado um comitê regional de enfrentamento dessa crise de COVID-19, para direcionar as ações regionais na prevenção e combate ao vírus.

Em Ubajara, Renê montou um centro de logística onde já disponibilizou cerca de 500 cestas básicas, por semana, para serem distribuídas nas residenciais das pessoas que realmente necessitam. Veja o vídeo:

CLIQUE AQUI