Ubajara Notícias

Ubajara tem sua entrada revitalizada e populares furtam plantas recém colocadas

A Prefeitura Municípal vem implementando ações de revitalização da entrada de Ubajara

Após anos sem nenhuma ação nas entradas e avenidas das cidades a Prefeitura Municipal de Ubajara, firmou parceria com empresários do ramo do turismo e com a empresa Swart Rosas, localizada na Cachoeira do Boi Morto para a revitalização das entradas de Ubajara e a colocação de jarros com rosas nas Avenidas dos Constituintes e Monsenhor Gonçalo Eufrásio.

Intitulado corredor turístico da cidade, o projeto buscar deixar mais agradável o município e mais bonito. Segundo o vice-prefeito de Ubajara, que juntamente com o Prefeito Renê, o Secretário de Turismo Glauber e o chefe de gabinete Ari Vasconcelos, vem encabeçando essa parceria, essa é uma ação necessária e histórica em Ubajara, uma vez que já existe experiências exitosas em outras cidades. A obrigação de cuidar não é apenas do poder publico, mas de todos que residem no município e dele tiram seu sustento, afirmou o vice-prefeito.

O projeto busca que a prefeitura financie os insumos, a Swart Rosas as mudas e os empresários cuidem dos jardins.

As ações tiveram início na entrada de Ubajara e saída para Tianguá, próximo ao horto florestal. Contudo nos primeiros dias da ação, o que foi detectado foi uma serie de furtos e danos ao patrimônio publico por parte de criminosos que furtaram plantas de ornamentação colocadas na entrada da cidade. Isso ocorreu nos primeiros dias do projeto.

Segundo relato dos trabalhadores que estavam cultivando os jardins, uma pessoa não identificada parou um carro e foi arrancando as plantas, ao ser abordado sobre a proibição de sua conduta, o mesmo respondeu que “aquilo era da prefeitura e por isso iria arrancar e levar”.

Mas segundo o chefe de gabinete Ari de Oliveira Vasconcelos, as ações para revitalização vão continuar. Contudo, pede ajuda da população para que possamos juntos cuidar de nossa cidade, “Ubajara já é linda, é a cidade de amamos, e é dela que devemos cuidar” afirmou o chefe de gabinete, repondo as plantas que haviam sido furtadas.

O secretário de turismo Glauber, ressalta a importância desse projeto para o desenvolvimento turístico de Ubajara e da região da Ibiapaba.