Empresário é preso com mais de 20 quilos de maconha em Ubajara

Paulo Martins Brás foi preso em flagrante na noite da última terça-feira, 3, após receber 20,7 quilos de maconha. Uma cúmplice dele também foi presa

Um empresário foi preso na noite da última terça-feira, 2, na cidade de Ubajara, na Região da Ibiapaba, após receber 20,7 quilos de maconha. Paulo Martins Brás tem 38 anos e já possui passagem na Polícia por receptação e porte de arma de fogo de uso permitido. Além dele, uma mulher de 49 anos – identificada como Erivalda – também foi presa. Segundo investigação, ela fornecia a própria casa, situada em um sítio de Ubajara, para guardar as drogas.

A quantidade de maconha apreendida chega a R$ 30 mil. As informações sobre a prisão foram divulgadas na manhã desta quinta-feira, 3.

Paulo era responsável pelo tráfico de drogas na região. Utilizando a casa da cúmplice, ele despachava as drogas entre Ubajara e Ibiapina. Conforme investigação, ele trabalhava em uma empresa na Cidade que presta serviços de construção civil. No momento da prisão, Paulo estava no carro da empresa – algo que, conforme o delegado responsável pelo caso, Gregório José, ele costumava fazer para disfarçar o serviço ilícito.

Os policiais chegaram até Paulo através de prévias investigações. Há três semanas ele vinha sendo procurado pelo serviço de Inteligência da Polícia Civil. “As informações que chegaram na gente se estreitaram no Paulo. Mas não significa que vamos parar. As investigações vão continuar”, afirmou Marciliano Ribeiro, diretor-adjunto da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). Ele e o delegado Gregório estavam presentes na coletiva onde as informações foram repassadas.

A origem da droga ainda não foi explicada, mas segue sendo investigada pela equipe. A cúmplice de Paulo não possui passagem pela Polícia, mas há informações de que o companheiro dela foi colega de presídio do empresário.