A Serra da Ibiapaba amanhece chuvosa nesta segunda-feira, 2

De acordo com a previsão da Funceme, o dia deve ser de céu parcialmente nublado em todo o Estado.

É setembro e ainda chove no Ceará, as chuvas nesse ano estão se prolongando por quase todo ano. Isso após anos de estiagem . Os serranos, da região ibiapabana, foram pegos de surpresa na manhã desta segunda-feira, 2, com pancadas de chuva nas primeiras horas da manhã. De acordo com a previsão da Fundação Cearense da Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o dia deve ser de céu parcialmente nublado em todo o Estado, com chuvas rápidas em algumas região.

Imagens de satélites mostram que o encontro de ventos alísios (aqueles que vêm dos trópicos e se encontram próximo à Linha do Equador) com brisas terrestres. A convergência provoca linhas de instabilidade (nuvens) no litoral, atingindo os estados do Ceará e Rio Grande do Norte. Os fatores podem causar chuvas isoladas rápidas pela madrugada/manhã em regiões próximas a Fortaleza e Serranas, apontam os meteorologistas.

Para terça-feira, 3, e quarta-feira, 4, o cenário não deve mudar. Nos dois dias deve predominar céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.