Ubajara Notícias

Justiça Eleitoral indefere a diplomação do prefeito e vice de Tianguá/CE, mas os mantem no cargo.

Prefeito e vice-prefeito de Tianguá (CE), tem sua diplomação indeferida pelo TRE-CE.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em sessão, presidida pela desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, nesta terça-feira (21), cassou, por unanimidade, os diplomas do prefeito e do vice-prefeito de Tianguá, nos Recursos Contra Expedição de Diploma, ambos da relatoria do juiz Alcides Saldanha Lima.

A Corte determinou a execução do Acórdão após confirmação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos termos do voto do relator. Até então eles permanecem no cargo.

José Jaydson Saraiva de Aguiar e Mardes Ramos de Oliveira foram eleitos prefeito e vice, respectivamente, no último dia 3 de junho, na eleição suplementar ocorrida no município, após o indeferimento do registro de candidatura do prefeito nas Eleições de 2016, do prefeito Luiz Menezes de Lima e do vice Aroldo Cardoso Portela.

Contudo o tribunal, não afastou o prefeito de Tianguá, determinando a permanência no cargo até o final do julgamento no TSE, decisão nesse tocante acertada, uma vez que a troca-troca de prefeito só traria prejuízo ao município e a toda a população.