Ubajara Notícias

“Chance zero”, reforça Cid Gomes sobre possível candidatura à Prefeitura de Fortaleza

O Senador pelo Ceará e líder político Cid Ferreira Gomes (PDT), afirmou na manhã desta segunda-feira (12), ao ser questionado da sua possível candidatura a prefeitura de Fortaleza em 2020 , que a chance de o mesmo se candidatar é “zero”.

“Vamos procurar uma pessoa nova, que inspire a continuidade do que o Roberto Cláudio fez de bom e que possa, ao mesmo tempo, inspirar confiança para que o que não foi acertado, possa ser resolvido em uma futura gestão”.

Muitos nomes, aliados aos Ferreira Gomes (FG),  já veem a algum tempo surgindo na corrida para a candidatura à prefeitura da capital cearense, contudo o nome que mais vem se destacando nos últimos dias é o do ex presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e atual deputado estadual, Salmito Filho (PDT).

Até agora, segundo o blog político do jornal Opovo, há pelo menos cinco possíveis interessados na corrida ao Paço.

Além do sucessor do prefeito Roberto Cláudio (PDT), cujo nome não se conhece ainda, anunciaram disposição para entrar no páreo os deputados estaduais André Fernandes (PSL) e Silvana Oliveira (PR), o deputado federal Capitão Wagner (Pros) e o empresário Geraldo Luciano (Novo).

Contudo, o nome mais festejado dentre os aliados dos FG é mesmo o do Deputado Estadual Salmito Filho (PDT), que vem se destacando na política de Fortaleza a algum tempo. Além de ter uma proximidade com quase todos os vereadores da capital, tem um bom transito dentro da Assembleia Legislativa e na política cearense.

A lista de “pré”-pré-candidatos pode engrossar ainda mais se PT e PSDB resolverem lançar-se na eleição municipal em Fortaleza encabeçando chapa.