Ubajara Notícias

Ubajara registra uma das menores temperaturas para o mês de agosto

O termômetro do centro de Ubajara registrou nesta manhã de quarta-feira (7) 18°C, com sensação térmica, ocasionada pelo vento, de até 15ºC, uma das menores temperaturas para o mês de agosto. A temperatura máxima na cidade, prevista para os próximos dias é de 32ºC, contudo a mínima poderá chegar a 19ªC, segundo a Funceme.

No entanto, a massa de ar frio que tem circulado e influenciado o clima de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil não chegará ao Ceará – e nem na região Nordeste. De acordo com a meteorologista e supervisora do núcleo de meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto, o alcance desta massa não passará do Acre. Mesmo assim, a tendência é de que o calor característico da  região continue mais ameno até o fim de agosto.

Sem influência da massa polar,  municípios do interior cearense vêm apresentando temperaturas mais baixas. Assim o frio característico da região serrada da Ibiapaba, esta se estendendo a meses que geralmente a temperatura é mais elevada.

Ubajara parece até um outro Nordeste, de clima úmido, que faz fronteira com a seca da caatinga. Uma sucessão de cenários inacreditáveis e um friozinho que esta dando inveja a gaúcho.