Alunos do CEIF são destaque em avaliação nacional

O CEIF participa anualmente de avaliações nacionais proporcionadas pelo Sistema Ari de Sá (SAS), parceiro da escola. Essas avaliações são aplicadas a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a 2ª série do Ensino Médio e envolvem os conteúdos desenvolvidos nos diferentes componentes curriculares ao longo do ano letivo e tem o objetivo de verificar o nível de aprendizagem dos nossos alunos e a elaboração de planos de ensino personalizados para o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o adequado processo de ensino aprendizagem.

Os dados obtidos nessas avaliações são importantes na medida que o Sistema Ari de Sá (SAS) tem se destacado no cenário educacional nacional pelos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio, figurando, sempre, entre os três maiores desempenhos.

A primeira avaliação de 2019 foi realizada no dia 18 de maio e a escola foi destaque no ranking nacional, a turma do 6º ano ficou em 23º lugar do Brasil, entre as 394 escolas participantes e entre 17.963 alunos de 6º ano que participaram, o nosso aluno João Davi Saraiva Aguiar ficou em 22º lugar. Esses resultados demonstram o avanço da performance da escola no que tange ao desenvolvimento dos conteúdos e fortalecem o compromisso do CEIF em sua atuação sustentada por um dos pilares fundamentais: O ENSINO.

O CEIF promove o desenvolvimento de competências e habilidades num processo dialógico que enfatiza o aluno como sujeito de seu aprendizado inserido em seu contexto histórico local e global.

Parabenizamos o esforço de todos os alunos e familiares e fortalecer o nosso compromisso, em conjunto com as famílias, de construir uma educação de excelência.