Bebê nasce no chão do hospital de Ubajara; Mãe acusa negligência de enfermeiro

Foto tirada pela vó do recém-nascido

Um recém-nascido caiu no chão após a mãe dar à luz enquanto aguardava atendimento no hospital municipal, em Ubajara. O caso aconteceu no dia 27 de maio, mas somente agora se tornou público. Era por volta das 16h quando Maria Gisele Alves Leitão chegou a unidade hospitalar com fortes dores e contrações, ela ficou em um quarto enquanto aguardava.

De acordo com Gisele, houve uma troca de plantão e ela começou a sangrar muito e a amiga que lhe acompanhava foi pedir ajudar a um enfermeiro,  que informou que era normal. Ainda segundo a mãe, houve o rompimento da bolsa e o enfermeiro disse a mesma coisa. “Ele nem ligou, ficou conversando com outra enfermeira”, afirma.

O enfermeiro entrou no quarto e segundo Gisele, ele ironizou a situação. “Valha, pra que esse escândalo?”, conta. Logo em seguida a criança nasceu e bateu com a cabeça no chão. “Ver meu filho naquela situação foi muito triste, uma cena que nunca vai sair da minha cabeça, fiquei sem reação”, disse com os olhos marejados.

A mulher só foi encaminhada para a sala de parto após o ocorrido. Nesta segunda-feira (10), a família levou a criança para Sobral para fazer uma tomografia do crânio e aguarda os resultados.

A direção do hospital informou que está sendo aberta uma investigação para apurar o ocorrido e ser tomado as devidas providências.