Ambulância é atingida por caminhão durante transporte de criança do interior do Ceará

Uma ambulância foi atingida por um caminhão no momento em que transportava uma criança de 4 anos do município de Russas, no interior do Ceará, para Fortaleza. A colisão frontal ocorreu no km 54 da BR-116, em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite desta terça-feira (21).

De acordo com Orleudo Xavier, funcionário público que estava passando pelo local no momento do acidente, o caminhão saiu de um entroncamento na BR-116 pela contramão e atingiu a ambulância. Populares e outros motoristas que passavam pelo local ajudaram a retirar as vítimas do veículo. O caminhoneiro não ficou ferido e permaneceu no local até a chegada da perícia.

Ainda conforme Xavier, quatro pessoas estavam dentro da ambulância, sendo uma criança de quatro anos, a mãe do garoto, uma técnica de enfermagem e o motorista. Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte, município próximo a Pacajus.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que duas das vítimas foram socorridas em estado grave. Elas foram encaminhadas para o hospital Instituto Doutor José Frota (IJF).