Polícia Militar apreende três armas de fogo durante ação do BPRE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), realizou a apreensão de três armas de fogo, munições e entorpecentes. A ostensiva policial, que ocorreu durante ação de fiscalização no trânsito, também resultou na prisão de um homem suspeito de corrupção ativa.

A ação policial teve início na manhã dessa segunda-feira (15), quando militares estavam abordando veículos na estrada velha do Icaraí em busca de ilícitos. Durante a ofensiva, a composição deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta, modelo Honda, de cor preta.

Antes da abordagem, os policiais visualizaram que o suspeito, ao perceber a presença da blitz, dispensou algum objeto, jogando-o às margens da rodovia. Os agentes de segurança passaram a realizar buscas no local e encontraram um recipiente contendo substância similar a maconha.

Os militares identificaram o suspeito como Antônio Erlânio Ribeiro de Sousa (35), com passagens por dois roubos e porte ilegal de arma de fogo. Durante a abordagem, o suspeito ofereceu à composição dinheiro para ser liberado, momento em que os policiais intensificaram as buscas. Outra equipe do BPRE chegou ao local para conduzir o suspeito até a residência de seu irmão, com a finalidade de colher mais informações acerca da sua identidade e procurar ilícitos.

Na casa de Antônio Jacilano Ribeiro de Sousa (38), sem antecedentes, os policiais encontraram dois revólveres, calibres 38 e 22, e uma espingarda calibre 28, além de 33 munições de diversos calibres. Diante dos fatos, os irmãos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde Antônio Erlânio foi autuado por corrupção ativa. Antônio Jacilano foi autuado por posse irregular de arma de fogo, mas foi liberado após pagamento de fiança.