Jovens profissionais realizam atendimento gratuito em comunidades de Ubajara

A Associação Turma do Bem formada por jovens profissionais das mais diversas áreas, realizou neste sábado (13), uma ação beneficente na comunidade Poço de Areia em Ubajara. O principal objetivo do projeto é dar acesso às pessoas carentes a serviços de profissionais como advogado, psicólogo, farmacêutico, fisioterapeuta e nutricionista de forma gratuita.

O projeto foi idealizado pelo farmacêutico Rafael Araújo que percebeu a necessidade de atendimento as pessoas mais carentes durante o trabalho de conclusão do curso. “Percebi que as comunidades precisavam de atendimento no meu município, então convidei meu amigos que na época também faziam faculdade e hoje estão formados a fazerem parte do projeto, eles toparam e agora podemos retribuir o conhecimento adquirido”, afirma Rafael.

Todas as pessoas que fazem parte desta iniciativa são voluntárias e pretendem continuar fazendo este trabalho em outras comunidades de Ubajara. “Os custos estão sendo divididos entre todos. Algumas empresas ajudaram e estamos tendo o grande suporte da FEMAC e outras associações.”, conclui Rafael.

Profissionais do projeto

Rafael Araújo – Farmacêutico

Maiza Araújo Fernandes Advogada

Janiele Cordeiro – Psicóloga

José Wellington Lima- fisioterapeuta

Tamires Campos – Nutricionista

Werllem Fontenele – Psicóloga

Nicolas José Aguiar – Engenheiro