A abertura do segundo sangradouro do reservatório Granjeiro está previsto para ocorrer nesta terça-feira (19), e uma segunda força tarefa será realizada na noite desta segunda-feira (18), para evacuar o restante das famílias que moram no curso do rio Jaburu, em Ubajara.
Se aberto amanhã, a expectativa é que o Granjeiro diminua sua capacidade entre 30% a 40%. Um trator esteira chegou a parar de funcionar no final desta tarde, mas o veículo foi substituído e não atrapalhou o andamento das obras.
Parede do reservatório
O trabalho realizado para conter o rompimento continua sem apresentar problemas.
Da redação I
Evite compartilhar informações sem as devidas fontes, pois apesar de provocar pânico na população, ainda estará prejudicando o trabalho das autoridades.
Da redação II
O problema na barragem Granjeiro foi destaque em todos os grandes jornais impressos e telejornais do país.