Câmara de Tianguá aprova projetos para contratação de quase 400 funcionários temporários

Novo presidente Cleber do Adautim (Foto: Reprodução)

A câmara municipal de Tianguá, comandada pelo presidente Cleber do Adautim, aprovou seis projetos de lei autorizando a prefeitura a contratar temporariamente quase 400 funcionários.

O principal objetivo é melhorar o atendimento à população nos mais variados setores. Na educação, serão contratados 230 auxiliares de sala, melhorando o rendimento dos alunos e o desempenho dos professores titulares. Na mesma pasta, a câmara autorizou a contratação de 100 cuidadores para atuarem nas creches e escolas que tenham alunos com necessidades especiais.

Foram autorizadas também as contratações de profissionais para dar um perfeito funcionamento no terminal rodoviário de Tianguá. Um engenheiro ambiental para a recém-criada secretaria e será selecionado um coordenador para a merenda escolar.

Segundo o presidente Cleber do Adautim, outro problema que será resolvido será o dos capatazes, as pessoas responsáveis pela carga e descarga de materiais do executivo. “Nós autorizamos a contratação de oito capatazes, esses irão fazer o movimento de mercadorias, objetos e móveis do município”, afirmou o parlamentar.

“As leis aprovadas são de muita importância para as pessoas que dependem dos serviços do município, mas essas tem outra grande importância, proporciona a contratação de quase 400 pessoas. Isso significa a oportunidade de trabalho para muitas pessoas de nossa cidade”,disse o presidente.

As pessoas que estiverem interessadas nas vagas, devem procurar a prefeitura para maiores informações.

O empenho da Câmara, comandada pelo vereador presidente Cleber do Adautim, juntamente com os demais vereadores, demonstra a responsabilidade que têm para com o povo de Tianguá, quando buscaram os meios necessários para aprovarem todos esses projetos e proporcionarem um melhor atendimento a população que mais necessita e trabalho para muita gente que precisa de trabalhar.

É uma nova forma de administrar o legislativo municipal, em sintonia com as necessidades do povo da nossa cidade.