Encontrado corpo de adolescente desaparecido no Rio Pacoti, no Ceará

O adolescente e outro jovem estavam junto com o tio pescando caranguejos quando começaram a se afogar. — Foto: Leábem Monteiro/TV Diário

O corpo do adolescente Francisco Lyedson Alves da Silva de 15 anos, que desapareceu no Rio Pacoti, no município do Eusébio, foi encontrado na manhã desta terça-feira (26). O jovem estava desaparecido desde o fim da tarde do último domingo (24).

Segundo o tenente Romário Fernandes do Corpo de Bombeiros, o corpo do jovem apareceu boiando às 7h30 próximo ao local onde desapareceu, na localidade de Mangabeira. Ele foi achado por familiares e moradores da região.

Pescando caranguejos

De acordo com Isabel Santos, prima da vítima, o adolescente e outro jovem estavam junto com o tio pescando caranguejos quando começaram a se afogar.

O tio conseguiu salvar um dos rapazes, o outro, identificado como Elielson Santos Silva, desapareceu na correnteza.

Ainda conforme Isabel, ela e outras pessoas teriam visto um corpo boiando no outro lado da margem do rio mas depois desapareceu na correnteza.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e iniciaram as buscas durante toda a tarde de domingo, mas sem êxito. Durante a noite as buscas foram suspensas. Na segunda-feira as buscas foram retomadas e nada foi encontrado.