Ubajara Notícias

Ubajara recebe três caixa eletrônicos 24h

As agências bancárias do município frequentemente ficam sem dinheiro aos finais de semana, a população viu sua economia ser afetada diretamente pelo problema (Foto: Carlos Camelo)

Três caixas eletrônicos que aceitam transações de todas as redes bancária serão instalados em Ubajara, um dos principais destinos turísticos da Serra da Ibiapaba. No momento somente um caixa está operando, a previsão para todos a começarem a funcionar é na próxima semana.

O Banco24Horas deve receber centenas de consumidores, entre comerciantes, moradores e turistas que precisam realizar transações como saques, consultas de saldo, emissão de extrato e pagamento de contas. Os caixas funcionarão todos os dias da semana, 24 horas por dia, e contam com monitoramento eletrônico.

Segundo o vice-prefeito Adécio Muniz, era comum que moradores e turistas ficassem sem dinheiro por conta do contratempo chegando a ir para outras cidades sacar o dinheiro. Por isso, o município chegou um convênio para instalar novos terminais na cidade.

Os comerciantes já estão animados com a chegada da novidade. “A muito tempo o pessoal vem reclamando sobre a falta de dinheiros nas duas únicas agências de Ubajara.  Acredito que o comércio vai melhorar muito com esses caixas, pois tanto o turista quanto quem mora aqui vai sacar e gastar aqui”, afirma o empresário Tatá Fernandes.

O novo ponto de atendimento bancário está localizado na Avenida dos Constituintes, no Centro ao lado da secretaria de educação.