Ubajara Notícias

Suplente de vereador é presa em Viçosa do Ceará

Maria Elisângela dos Santos, 31, e o seu companheiro Gerson de Oliveira Lima, foram presos em uma operação da conjunta da polícia civil e militar suspeitos de homicídios que ocorreram em 2018 em Viçosa do Ceará.

As investigações apontam que a dupla deram apoio logístico para crimes ligados ao tráfico de drogas. José Weslley de Lima Macedo, 19 anos, preso em novembro passado com duas pistolas e Geovane Martins de Souza, de 24 anos, assassinado no último mês de agosto, eram os executores dos crimes planejados com o apoio de Elisângela e Gelson.
O resultado das investigações coordenadas pelo Delegado Bruno Rocha não deixou dúvidas sobre o envolvimento do casal que teve a prisão preventiva decretada pela justiça, mas o que surpreendeu os moradores da pacata Viçosa foi o envolvimento da mulher, acima de qualquer suspeita, com os crimes ocorridos no município.

Elisângela é líder comunitária e dizia ser evangélica, usou a fé dos cristãos para tentar ser vereadora. Candidata pelo PSDB, aparecia nas urnas em 2016 com o nome “Irmã Elisangela” e se tornou suplente de vereador após receber 269 votos.
Sem presídio feminino no município e com o fechamento da cadeia masculina, o casal permanece preso na delegacia aguardando transferência para alguma unidade prisional.