Ubajara Notícias

Reservatórios de Ubajara são beneficiados com 30 mil alevinos de tilápia

O Programa Peixamento beneficiou várias comunidades de Ubajara (Foto: Carlos Camelo)

Ubajara recebeu nesta quarta-feira (22), mais de 30 mil alevinos de tilápia que foram divididos em seis reservatórios do município. O pedido de participação no Programa Peixamento, do Governo do Estado, foi realizado pelo vereador Marcondes de Sousa.

Conversamos com o vereador Marcondes sobre a importância desta ação em  Ubajara. “Sei que este projeto vai beneficiar várias famílias e consequentemente vai gerar emprego, renda e colocar a comida na mesa das pessoas dessas comunidades. Sobre a escolha da espécie tilápia, não é por acaso, ela se adapta bem ao clima da nossa região”, declarou.

Vereador Marcondes e Chaga Chiquinho com as tilápias do programa (Foto: Carlos Camelo)

O Ubajara Notícias acompanhou a entrega dos peixes em duas comunidades, Cachoeira do Boi Morto e Salgado. O morador Chaga Chiquinho destacou que apesar da barragem se encontrar em suas terras, o espaço poderá ser utilizado para pesca por toda a população. “Daqui alguns meses estes pequenos peixes estarão prontos para alimentar várias pessoas e quando o inverno chegar, eles vão descer para o nosso Jaburu”, disse.

Granjeiro recebendo as tilápias nesta quarta-feira (22) (Foto: Carlos Camelo)

O Programa

A ação, desenvolvida pelo Governo do Ceará, através da Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca/Seapa, realiza a distribuição gratuita de peixes destinados ao repovoamento dos reservatórios públicos, comunitários e áreas de assentamentos.

(Foto: Carlos Camelo)
(Foto: Carlos Camelo)