Ubajara Notícias

Festejos de São José em Ubajara é marcado pelo Dia do Terço dos Homens nesta segunda-feira

São José, padroeiro de Ubajara (Foto: Carlos Camelo)

Os festejos de São José em Ubajara, que se iniciaram mais cedo neste ano, na última quinta-feira (9), teve em seu quarto dia, nesta segunda-feira (13), a comemoração do terço dos homens. A celebração foi dada pelo padre Arnalton, da paróquia de Carnaubal.

O Padre Clodoaldo contou ao Ubajara Notícias sobre a importância da participação dos homens na igreja católica. “Temos a presença do terço dos homens em quase todos os setores da paróquia de São José. Além da devoção, eles tem uma ação ativa para colaborar durante a festa do padroeiro e em tudo que precisa. Sou muito grato a Deus pela existência do terço ds homens, rezo, peço a benção de São José e da Virgem Maria para que eles continuem cada vez mais fortalecidos nesta linda missão”, disse.

Padre Arnalon de Carnaubal (Foto: Carlos Camelo)

Sobre o dia do terço dos homens em Ubajara

O projeto de lei criado pelo vereador Marcondes, que também é um membro ativo do grupo no Sítio Suminário, tem como objetivo valorizar os devotos que estão quase todas as localidades de Ubajara. A lei está sancionada desde março de 2018, e o dia do terço dos homens já faz parte do calendário municipal.

Vereador Marcondes e integrantes do terço dos homens de Ubajara (Foto: Carlos Camelo)
Benção com água benta aos integrantes do terço dos homens (Foto: Carlos Camelo)
(Foto: Carlos Camelo)
(Foto: Carlos Camelo)
(Foto: Carlos Camelo)
(Foto: Carlos Camelo)
(Foto: Carlos Camelo)
(Foto: Carlos Camelo)