
Dois ônibus foram incendiados na madrugada e manhã deste domingo (5), em Forquilha, no interior do Ceará. O primeiro caso ocorreu por volta das 3h, no depósito da Secretaria de Educação do município.O segundo, às 5h, na BR-222.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um homem foi preso suspeito de comandar ataques a ônibus. Leonardo Oliveira de Sousa, 21 anos, que é investigado por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi capturado horas depois das ações criminosas.
Testemunhas que viram o indivíduo comprando gasolina em um posto de combustível e, na sequência, indo até o local dos ataques, reconheceram o suspeito. Leonardo foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado por incêndio majorado. A Polícia Civil investiga a motivação dos crimes.
Hipóteses
Segundo a SSPDS, equipes da Polícia Militar do Ceará e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foram acionadas para duas ocorrências de incêndio a ônibus. No primeiro caso, o vigilante do depósito da Secretaria de Educação de Forquilha informou que um dos ônibus do local estaria pegando fogo. “As equipes foram ao local, onde o fogo foi contigo e diligências foram realizadas”.