Ubajara Notícias

#ChegouANossaVez, curso preparatório para o ENEM, está com as inscrições abertas em Ubajara

Estão abertas as vagas para o programa #ChegouANossaVez, curso gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018, da Secretaria de Assistência Social de Ubajara. As inscrições começaram no dia 25 de julho e vão até a próxima terça-feira (7).

São ofertadas todas as disciplinas cobradas no ENEM, com professores capacitados, fardamento e lanches gratuitos. As aulas ocorrerão na sede do município no Polo da UAB, todos os sábados e domingos pela manhã e no Araticum na Escola Zulmira Garcez, durante todo o sábado.

Podem participar alunos que estão cursando o ensino médio e egresso. As vagas são ilimitadas e para se inscrever o participante deve ir até a Secretaria de Assistência Social, na Rodoviária, com as seguintes xerox da documentação:

CPF, RG, Comprovante de Residência, Declaração do Bolsa Família e inscrição do ENEM 2018.

João Victor foi aprovado em Engenharia Agrônoma para a UESPI

Aprovação em 2017

O índice de aprovação dos alunos em instituições do ensino superior no ano passado foi quase de 50%. IFCE, UFC, UESPI, UVA, UNOPAR, IVA, UFOB e UNINTA foram algumas das faculdades onde os estudantes passaram no vestibular ou entraram com a nota do ENEM.

João Victor da Silva, 19, disse ao Ubajara Notícias qual foi a importância do #ChegouANossaVez para conseguir uma vaga em Engenharia Agrônoma na UESPI e o que os novos alunos aproveitem esta oportunidade. “Minha experiência foi uma das melhores que tive como estudante, pois nesse programa pude fazer novos amigos, ser estimulado bastante a estudar, também adquiri novos conhecimentos, além de uma ótima revisão de todo o conteúdo necessário para ter uma boa nota no Enem. E quem deseja fazer esse cursinho, é que aproveite ao máximo todo o tempo que estiver em sala de aula, sungue bastante dos professores porque eles são os melhores da cidade, façam perguntas, não vão para casa com dúvidas. Porque tenho certeza, que assim como eu, e muitas outras pessoas que participaram desse cursinho, vocês se darão muito bem no dia da prova do Enem”, afirmou.