Ubajara Notícias

Classificado para a etapa do campeonato brasileiro de judô, atleta de Ubajara tem dificuldades em conseguir patrocínios

Matheus foi campeão da Copa Milton Moreira de Judô e se classificou para a etapa do campeonato brasileiro em Manaus (Foto: Carlos Camelo)

Com apenas 17 anos, pesando 71 kg e treinando de 3 a 4 vezes por dia durante toda semana, José Matheus Dantas da Silva, conhecido como “aranha”, apelido que ganhou e não sabe explicar o motivo, é um atleta de Ubajara que está representando e ganhado todas as competição de judô e jiu-jitsu.

No último final de semana, consagrou-se campeão de judô e se classificou para participar da etapa do campeonato brasileiro em Manaus. Conseguiu também ser medalha de ouro em três categorias de jiu-jitsu.

Matheus Aranha é atleta da SAS TEAM de Ubajara e o sonho dele é se tornar um atleta olímpico. Treinando desde os 12 anos Jiu-Jitsu, o jovem entrou no judô por dois motivos, aprender a lutar em pé e se tornar um atleta olímpico. De acordo com o atleta, tudo nesta vida é difícil, mas não impossível.

Apesar de ter nascido em Fortaleza, à bandeira de Ubajara é a sua companheira quando sobe no pódio. “Eu amo esta cidade, tenho muito orgulho de representa-la nas competições”, afirma Aranha.

Três medalhas de ouro conquistadas no Open Ceará de Jiu-Jitsu (Foto: Carlos Camelo)

Dificuldades

Apesar de já está classificado para a etapa do campeonato nacional de judô, Matheus diz que a maior dificuldade são os patrocínios. “É muito difícil e complicado conseguir patrocínio para participar das competições, mas tenho certeza que um dia as coisas vão melhorar”, disse. Ele ainda agradece a Impacto Auto Peças, Firmus Fisioterapia e Filipe Costa Fonoaudiólogo pela ajuda.

O professor de Jiu-jitsu e judô Ivo Vieira não mede elogios sobre o que ele acha do atleta da sua academia. “Ele só consegue conquistar tudo isso porque é super dedicado e mantem o respeito acima de tudo. Daqui a dois anos ninguém segura o Matheus, ele vai fazer carreira internacional”, conta.

Como posso ajudar?

Ligue para (85) 99812-8109, fale com Matheus e contribua com qualquer valor que possa ajudar o nosso campeão.