Ubajara Notícias

Policiamento é acionado para Pefoce devido a morte de integrantes do PCC

Policiais militares fazem a segurança do prédio da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Fortaleza, neste domingo (18), devido a presença de dois corpos de integrantes da cúpula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) faz a segurança na recepção da Pefoce, enquanto outras composições estão dentro e nos arredores do prédio.

A Polícia recebeu uma informação de que o PCC poderia invadir o prédio público para retirar os corpos de Gegê do Mangue e Paca, segundo policiais que participam da operação.

Os PMs estão no local desde às 12h. Por enquanto, o clima é tranquilo. A equipe da Pefoce aguarda o comparecimento dos familiares dos mortos ainda neste domingo (18).

Entenda o caso

Os corpos de Rogério Jeremias de Simone, conhecido como Gegê do Mangue e considerado o número 1 na escala da chefia do PCC fora da cadeia, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, também parte da chefia da facção criminosa, foram encontrados no último sábado (17), na reserva indígena Lagoa Encantada, em Aquiraz.

As mortes teriam ocorrido na madrugada de sexta-feira (16). Testemunhas relataram à polícia que um helicóptero pousou na região e logo depois foram ouvidos uma sequência de disparos. Investigadores paulistas acreditam que tenha sido montada uma emboscada contra Gegê e Paca.