Ubajara Notícias

Ministro da Justiça rebate Camilo, que jogou culpa do caos na Segurança em Temer

Ministro da Justiça, Torquato Jardim, rebateu o governador Camilo Santana (PT) em nota oficial. O petista disse que o caos na Segurança no Ceará é culpa do Governo Temer, por não desenvolver política nacional de segurança pública. Torquato devolveu a responsabilidade na questão de segurança pública para o Estado, lembrando que governadores não pedem ajuda em questão de segurança por questão política.

Segundo o Estadão, as acusações e Camilo irritaram bastante o Planalto e o Ministério da Justiça.

Confira a nota na íntegra

“Uma força-tarefa de membros da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional foi formada por determinação do ministro Torquato Jardim para subsidiar a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará com investigação e informações de inteligência.

O reforço tem objetivo de propiciar aos órgãos de segurança do Estado que atuem para reprimir de forma exemplar a ação de grupos criminosos envolvidos na chacina do último sábado (27).

O ministro Torquato Jardim reafirma que a União seguirá cumprindo o papel de oferecer apoio técnico e financeiro aos Estados, como vem fazendo regularmente, para que os órgãos de segurança pública trabalhem de forma integrada e harmoniosa, ainda que os governantes não solicitem apoio por razões eminentemente políticas.”

Ceará News 7